Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 11 de janeiro de 2009

Leiloando


- Animal de ótima qualidade. Passou a noite mal, sem descanso, estava presa com os outros, sofreu com os constantes deslocamentos e, vejam, deu quase 1 litro de leite. Botem preço!
-Cinqüenta reais!!
-Muito pouco! gritava o locutor. Um quilo de carne de bode custa nove reais. Esta cabra, que acabou de ser separada de sua prole e ainda tem leite nas tetas, tem mais de dezoito kilos. Você terá muita carne, além da buchada!

Enquanto o homem vestido de cowboy brada toda a sua ignorância, o pobre animal é arrastado e exibido a uma multidão. Amarrado por uma corda, o que mais chama a atenção são os olhos tristes de quem sente que a morte é só uma questão de tempo.

- Sessenta reais! Diz um senhor de botas longas e chicote em punho. Minha filhinha disse que queria um cabritinho!
-Sessenta e cinco! Fala um senhor, sentado numa calçada, com o filhinho do lado.
-Setenta! Brada o primeiro.

Observo a disputa pela morte de um ser inocente e não consigo conter a indignação. As lágrimas aparecem, não exatamente pelo momento-pasmem- mas por me ver como algoz durante tantos anos. Por me enxergar naquilo que hoje me parece tão repugnante.
Eu também financiei a morte de seres vivos, para saciar meu desejo por um cadáver cheio de sangue, mascarado por temperos fortes. E como me dói imaginar cada animal, cada alma.
Que a natureza seja impiedosa com tais erros. E que isto me ajude a seguir.

"Quando me tornei vegetariano poupei a vida de dois seres: o outro e eu."

4 comentários:

nbalike disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tailany Silva disse...

Puxa, eu não penso assim quando como carne. Não tô dizendo que é pra aceitar crueldades, mas se for ter pena disso, não quero nem lembrar do resto de absurdos que acontece no mundo. Acho que morreria de culpa.

Tali disse...

eu quero lembrar de todas as mazelas sociais, intelectuais, enfim.. quero lembrar do caos que existe no mundo. Só assim eu levanto da cadeira e tento mudar.

Jão disse...

É preciso pensar nas mazelas do mundo e agir, essa é a diferença entre vida e existência.