Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Baile de máscaras


Então ela caminhou lentamente pelo salão...
Via pessoas desconhecidas dançando efusivamente ao som de uma sinfonia qualquer, rodopiando suas vestimentas opacas, sujas, carregadas de poeira e mofo.
Observava que aquilo era um outro mundo, diferente de tudo que vivera até ali. Não sentia qualquer prazer em desfrutar daquela festa, somente o que pensava era em sair rapidamente sem ser notada.
Abaixou-se próximo à soleira, onde uma pequena planta seca repousava pacificamente e tornou a olhar o que se passava no local. Era como um remake de filme antigo... diferentes pessoas representando os mesmos personagens.
Ao se dar conta de que estava num ritual, assustou-se e correu até a porta que estava entreaberta. Antes que conseguisse alcançar a saída, percebeu que esta havia sido bruscamente fechada.
Uma mulher de rosto enrugado aproximava-se com olhar de ódio.... percebeu que todos a olhavam com fúria.
Imediatamente sentiu seu peito sangrar. Alguém havia enfiado um punhal em suas costas e o liquido rubro vertia por sobre suas vestes límpidas.
Ela olhou para trás e reconheceu seu algoz...
Sorriu!
Vagarosamente abriu a porta de saída e alcançou o outro lado, com o peito derretendo-se em um líquido vermelho-puro.
O tempo é implacável... a ferida deu lugar a uma cicatriz que, de tão bem cuidada, tornou-se praticamente imperceptível.
Então vestiu-se, preparou o salão e decidiu que- a partir daquele momento- ela era a dona da festa.

Nenhum comentário: