Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

- Oi, me add?


Até já falei exatamente isso aqui anteriormente, mas vamos lá...

Certo dia, fuçando Orkut/Hi5's/Twitter/ percebi que a excessiva maioria dos usuários, assim como eu, se define utilizando frases feitas. Trechos de livros, poemas, músicas se transformam em definição pessoal, talvez escondendo a própria natureza das coisas, ou mesmo por que é sempre bom ter algo de qualidade explicitado no Orkut. É aquela velha mania de mostrar que você é culto, por costumar fazer leituras cotidianamente. Mas, pra que eu preciso mostrar que li Dostoiévski?
Outro postam trechinhos pra ficar mais ‘light’, poupando seus leitores do excesso de informação. Acreditam que são sucintos o bastante para falar tudo em poucas linhas, desobrigando-se de pedir ‘as desculpas de Marx’
Outros, ainda, escolhem uma frase com rima,que se transforma numa tralha cheia de negritos, itálicos, sublinhados, colorida em olive, pink, purple e arrematada por emoticons e afins.A estes, basta aquela frasezinha da Lispector que anda embonecando o Messenger de 9 entre 10 miguxos.
As redes sociais ultrapassaram suas funções originais. Hoje são parte do cotidiano de muita gente. Quem nunca acordou e correu pra ver seus scraps? Ou passou por alguma situação e pensou "vou twittar isso!"? É bom se expor assim? Não sei. Mas tá aí e todos usamos.
A meu ver, esse uso exacerbado não é mais que modinha. Se em algum momento acabarem com todas as redes sociais, vamos todos viver muito bem sem elas. Enquanto isso não acontece, vamos aproveitar?


Pauta para o site Tudo de Blog, da Revista Capricho:

Parece que hoje todo mundo está, de uma forma ou de outra, vivendo dentro das redes sociais. É orkut, facebook, twitter, myspacem Hi5 e mais um milhão de outros! O que vocês acham disso?

4 comentários:

tha disse...

u saber viver sem elas..

:(

hehe

beeijos

tha disse...

ih..meu comentário saiu cortado!

repetindo...

eu não vou saber viver sem elas!

Vitóriaㅤ disse...

Convite!
Visite (e siga) o mais novo blog, só para garotas, com tudo o que você precisa saber, desde a vida dos famosos até como se divertir:
http://keepoutboy.blogspot.com/
Beijos...

disse...

lês Dostoievsky ? lol