Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 13 de junho de 2007

02.06.2007

Sábado chuvoso....
Sábado,chuva,livros, poesias, contos e afins...
Absorta em meus pensamentos: "Até onde as atitudes dos demais influenciam nossas escolhas?"
Ao perceber a imensa jogatina que têm tentado nos impor, fico a imaginar o que seria de mim, frágil criatura, se me pusesse alheia a esses acontecimentos e me ativesse apenas aos fatos propriamente ditos. Entristeço. Minhas indagações sequer são perceptíveis aos demais...
...tenho por hábito inquirições despretensiosas...

Hoje resolvi ousar. Não usarei uma frase, tão somente. Tomarei o Prefácio Interessantissimo do mais-que-perfeito Mario de Andrade, em seu Paulicéia Desvairada (1922), como máxima a ser seguida:

"Minhas reinvindicações? Liberdade. Uso dela; não abuso. Sei embridá-la nas minhas verdades filosóficas e religiosas; porque verdades filosóficas, religiosas, não são convencionais como a Arte, são verdades. Tanto Não abuso! Não pretendo obrigar ninguém a seguir-me. Costumo andar sozinho."
Um bom restinho de sábado...
... sem chuva, mas com livros, poesias, contos e afins

Nenhum comentário: