Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 9 de março de 2009

De que lado você samba?



- Menina, soube que vc saiu à noite. Com quem saiste?
- Ah, fui conhecer a cidade com Juliana, Marcelo e Carlos.
- HÃ? :O
- Que foi?
- Eu acho melhor que o pessoal não saiba que tu saiu com eles, afinal, são anarquistas, né?

Foi assim que eu fiquei sabendo, durante um encontro mundial de jovens, que o fato de eu ser partidária de um determinado pensamento político - e assim também o meu grupo- me impedia de manter amizade com pessoas de posicionamentos diferentes, para que estes não me fossem ''más-influências''. Se eu desejasse manter um clima ameno com meus camaradas, precisava esconder minha ligação com o outro grupo.
Porém, acreditando que esse tipo de visão, sectária e segregativa, não é típico da linha de pensamento pela qual me baseio, decidi enfrentar olhares tortos e comentários ouvidos pelos corredores e não só mantive, como reforcei os laços de amizade com os novos conhecidos.
Capitalistas, socialistas ou anarquistas, acredito que somos movidos por um ideal maior. Hoje, apesar da distância, nos falamos constantemente e a nossa visão política em nada atrapalhou nossa amizade.

[nomes fictícios]


Pauta para o Tudo De Blog- Revista Capricho


E vocês? Já passaram por uma relação "não - assumida"? Já tiveram que namorar escondido ou manter o(a) paquera na surdina por alguma razão? O que leva alguém a não revelar publicamente seu par? Vergonha, medo, traição? Isso também rola com amizades? Alguém já teve que omitir ser amigo de alguém publicamente? Por quê?

3 comentários:

Anônimo disse...

tá linda você de blogueira, coração
:*

Girabela disse...

Você samba de que lado?
Super curti.

Jão disse...

A arte de trazer a política pros posts caprichosos =)