Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 18 de abril de 2009

Devia ter errado mais


Eu tinha somente três anos quando perceberam que havia algo de ‘’errado’’ comigo. Antes de completar meu quarto ano, já era doida por livros e era capaz de ler muito bem, o que me fez entrar na escola muito cedo.
No início, a diferença de idade não chegava a ser um incomodo, nem mesmo quando, aos 8 anos, eu fui para um colégio maior, fazer a quinta série. Os problemas vieram quando, aos 12 anos, cursando o primeiro colegial, percebi que eu era uma criança no meio dos adultos. Todos os meus colegas tinham por volta de 15 anos e, como a própria idade preconiza, já se achavam donos de si, namoravam, saiam pra shows sozinhos, e para mim, isso ainda era algo distante. Na verdade eu chegava em casa, jogava minha mochila- que recém substituía uma bolsa vermelha dos 101 dálmatas - e ia brincar na rua. Paulatinamente, fui percebendo que precisava ‘crescer mais rápido' para alcançar o ritmo dos outros e, assim como uma fruta forçada a amadurecer rapidamente, acredito que ali perdi boa parte do meu dulçor.
Pudesse eu voltar ao passado, teria vivido cada etapa aos poucos, sem pressa. Teria aproveitado meus 15 anos, no fim do terceiro ano, para ser como todas as outras garotas e não gasto esse tempo pensando em objetivos profissionais. Pudesse eu voltar, teria vivido como qualquer um dos meus amigos, ‘preocupados’ com o novo jogo de videogame ou a nova linha de maquiagem teen. Teria me divertido mais, visto as coisas como realmente são, passageiras, e aproveitado cada detalhe daquele tempo.


Post para a Revista Capricho


> O que você faria se pudesse voltar ao passado?

4 comentários:

Jão disse...

Lindo demoi, coroi.

Marina disse...

impressionante!

nunca tinha lido uma história dessas... não sabia q era permitida essa diferença toda d idade... realmente, vc deve ter perdido mta coisa, mas td bem, se d alguma forma compensou, não precisa lamentar tanto neh? viva mais daqui pra frente!

BjO!

Diandra disse...

Muito legal!

Eu queria ter entrado pra escola cedo assim, apesar de todos os pesares.

acho que sempre fui mais madura que devia. hoje, com 20, tenho uns 35 mentalmente. ahahahaha

ta certo que as vezes posso ter 6 tbm...

Becka disse...

owwn :/ que pena :/

mas pelo menos você acabou aprendendo a lidar com tudo isso depois né ?

:D