Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Tenho cara de matinê?


Essa vida virou um eterno reality show. Basta você colocar os pés fora de casa para ver uma plaquinha com os dizeres “Sorria, você está sendo filmado” brilhando em neon. Como se não bastasse a invasão à privacidade, ainda querem decidir a que horas eu devo voltar pra casa. Sim, querem indicar qual o meu limite de permanência na rua, para me livrar de problemas. Mas, por favor, até parece que enrascadas não acontecem à luz do dia, debaixo do nariz da polícia.
Sou a favor da proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores, assim como das classificações etárias em shows, filmes e tudo o mais, porém, acredito que decidir o horário em que um adolescente pode permanecer fora de sua casa cabe, única e exclusivamente, aos seus responsáveis. Delegar ao estado mais essa função é curvar-se diante de interesses medíocres e corriqueiros. Começarão decidindo meus horários, logo me proibirão de sair, a seguir não poderei mais pensar ou expressar minhas opiniões. E olhe que eu tô sendo boazinha, nada de teoria da conspiração. Vejam mesmo, tantos projetos importantes, carentes de votação e seu fulano vem se meter na minha vida particular? Ah, faça-me o favor. Cuide da esfera pública,que do meu direito de ir e vir cuidamos meus pais e EU.
Antes que eu esqueça, me resta uma dúvida: qual a penalidade pra quem infringir a lei? Vai perder pontos na carteira de identidade ou no CPF? ¬¬




Pauta para a revista Capricho:

Algumas cidades de São Paulo estão proibindo adolescentes de ficar fora de casa depois de um determinado horário à noite. E o lance é meio gradativo: para meninos e meninas de 14 e 15 anos, vale ficar até 22h30. Com 16 e 17 anos, mais meia horinha... A questão é: esse "toque de recolher" é legal? Vai proteger os jovens de se meterem em enrascada? Ou baixou a ditadura geral e isso é algo que está além da decisão dos governos? Enfim, como vocês receberam essa notícia?

5 comentários:

Julianna Alves disse...

HAHAHAHA amaaay, concordo com tudo que vc falou! mas ein, acho que a pessoa vai perder pontos no colégio - seria meio lógico, mas injusto tb.
:*

Tali disse...

Vixe, se perder ponto no colégio, a lei vinga com gosto! hahaha

NihH Holtz disse...

ooi floor
tenho dois selinhuus pra vc colocar no seu blog e eles estão no meu post do dia 24/04 com as regrinhas :)

bjs :**

Lola disse...

Antes que eu esqueça, me resta uma dúvida: qual a penalidade pra quem infringir a lei? Vai perder pontos na carteira de identidade ou no CPF? ¬¬Bem pensado, viu. u_u Agora, como a Talita disse, se perder pontos no colégio serão outros quinhentos...

Marina Guido disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

adoreiiiiiiii!!!!!!!!!

principalmente o final.

assino embaixo.

;*