Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 4 de abril de 2009

Guerra no ambiente escolar


Outrora a mãe ficava em casa cuidando dos filhos, enquanto o pai saia trabalhar. Ultimamente, com a tão requerida inserção da mulher no mercado de trabalho,ambos se ausentam e a educação das crianças tem sido erroneamente imposta à escola. Eu penso que é este cenário de falha no arranjo familiar, o cerne para a atual onda de agressão aos professores.
Desacostumados a regras e imposições, os jovens aprendizes encontram na escola uma barreira a sua liberdade, uma vez que são obrigados a cumprirem com certos deveres, destoando da permissividade encontrada em casa, existente pela ausencia dos pais. Nesse contexto, o professor é visto como o inquisitor, o ditador, aquele que cerceia vontades e impõe limites. Então o resultado é catastrófico.
Olhando por outro ângulo, o professor é o pai que deixa seu filho desassistido e sai para trabalhar, é mal remunerado, possui parcas condições de trabalho e este, obviamente, passa por um desajuste psicológico, pois há um conflito entre aquilo que ele escolheu fazer, que é lecionar, e aquilo que ele está vivendo. E assim está montada a bomba-relógio.
Pais distantes e professores mal remunerados... Dois lados sofridos convivendo num clima de tensão. É difícil dizer que estamos falando de escolas.



Pauta para a revista Capricho:


Mais respeito aos professores? A juventude está perdendo os limites hoje em dia? Não há mais respeito nas relações desse tipo? Os professores, por sua vez, têm culpa nisso tudo? Eles abusam do poder e acabam atraindo esse tipo de comportamento?

10 comentários:

Denise Medeiros disse...

Talita flor, vim responder o comentário que vc deixou la no meu blog. Pode ficar à vontade pra linkar viu?! Aparece sempre por lá!

Bjão :*

Jão disse...

MUITO me lembrou "Entre os muros da escola" :B

Nicole Dias disse...

Sabe, eu tenho pena dos professores... Além de ganhar pouco, ter que aguentar um bando de alunos chatos, rebeldes e resmungões... Deusmelivre! Não deve ser fácil...

;*

Robbie Jacks disse...

Nossa, muito bom teu texto,viu? Explicou sucintamente o q nao consegui. Parabens!

http://betajackson.blogspot.com

Dahare :* disse...

Tem selo pra você no meu blog. :D

Dahare :* disse...

HSUAHS Sim. :D

Salva a imagem e vai em nova postagem...

Ai vão ter várias paradinhas na barrinha de postagem com negrito, itálico, etc. Clica no verde, de links ai aparece lá uma caixinha você cola a url dos blogs que você indica e vai aparecer uma outra parada onde você escreve e digita oi nome do blog. Entendeu?!

É só copiar as instruções que tão ali no meu post. :s
Eu também não sabiia!

Agora to indo embora porque to cansadíssima, amanhã acordo ceeeedo! HSUHAUSHAS

Qualquer coisa fala, viiu! :D

Beijoooos.

Tiêgo disse...

Nossa, que legal esse post ^^
Adorei Eutalita Bezerra ! hahahaha

Mariana Gominho disse...

MUITO me lembrou "Entre os muros da escola" :B [2]

Unknown disse...

ah, brigada, meu bem :)
eu vim saber do Leia Mais ainda agora e fiquei muito feliz :)

quero te ver lá também! ;)

setevezesqueépradarsorte. ;x

Gabriela disse...

só deixando o link ;)