Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 19 de abril de 2009

nem tão workaholic assim


Acordo, mexo no cabelo, esfrego os olhos e miro o espelho... Hã? Mas de onde surgiu essa cara de quem mal dormiu? Poxa to percebendo que mesmo assim eu to com um sorriso de satisfação. Carambaaa... tenho umas ruguinhas aparecendo...
Acordei, de repente, aos 30.
Telefone toca, é o chefe de redação avisando que acaba de acontecer um deslizamento de terra e eu vou ter que cobrir . Mas, cara, essa cidade fica há 200 km daqui e eu já passei da época de repórter de rua, né? Mas tudo bem, tudo pela informação, to a caminho. Antes preciso alimentar meus filhotes, coisa de quem mora sozinha e quer cuidar de tudo nos mínimos detalhes. Comida pros cães, ração pro porquinho, carinho em cada um . Chega a hora de partir pro trabalho, sem saber a que horas volto.
Faço a matéria, volto pra redação. Correria imensa, perto das eleições, sempre temos muito trabalho. Ai meu paiiii... eu ainda tenho que dar uma aula hoje.
Corro pra Universidade, dou minha aula, tomo uma cerveja com meus alunos e aviso que preciso ir cedo, porque amanhã é sábado e meus pais vem me visitar. E, sabe, eu preciso de tempo, pra curtir a família, lá no jardim de casa. Enquanto meus filhotes bagunceiros correm pela grama, meu pai conta histórias e minha mãe reclama da bagunça que eu deixei em cima da cama. Certas coisas nunca mudam, não é?
Um dia ainda morro de enfarto com essa vida corrida, mas morro feliz. Escolhi isso e é assim que eu gosto de viver.


Pauta do site Tudo de Blog:


> O que você faria se acordasse e já estivesse com 30 anos?

4 comentários:

Mari. disse...

Tudo que há!!!!
Quem dera que os nosso "de repente 30", fossem como quiséssemos que fossem...

Xerooo
=D

Mariana Gominho disse...

eu prefiro ser reporter especial e passar um mês viajando pra fazer uma reportagem :P
ou entaum ser editora e ter horario pra chegar em casa, pelo menos em tese, e poder aproveitar meu marido gostoso e meus filhos aperriando, kkkkk!
beijaum!

Wesley (vulgo Irmão) disse...

Tali!
Se pegares uma rotina estafante dessas, levante a mão pro céu!
De minha parte, eu quero uma casa com um jardim bonito, com dois filhos meus brincando, dois ou três gatos (mentira, acho que só aguento um gato mesmo), um carro legal, umas tralhas tecnologicas, uma biblioteca (meu sonho) e atuar na area de cultura/cinema-video/tecnologia .
:D

Wesley (vulgo Irmão) disse...

Ah, só mais um adendo: sei q a parte da casa num vai rolar, que Laura só quer ap!
Bjo