Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 10 de abril de 2009

sem calda de chocolate.





Ouvindo ‘Olhos nos olhos’, do Chico Buarque, logo após o fim do meu namoro, tive refletindo sobre o modo como queremos que os outros nos vejam nessa fase. Queremos saber como o outro vai estar‘ao sentir que sem você eu passo bem demais’. Queremos que o ex esteja há quilômetros de distancia, para que não precisemos mudar de caminho ao vê-lo passar. E queremos que ele seja feliz. Mas, de preferência, que não jogue isso na nossa cara.
Eu fico pensando no que deve ser ter um ex com quem você teve uma história triste, com um fim trágico, em que um não mais suporta ver o outro.
Minha história é diferente. Falo de alguém que me faz e me fez bem, mas que, por N motivos, virou ex. Um cara que não carrega consigo o estigma de '' até que enfim acabou'', mas aquele que sempre parece '' o que poderia ter sido, mas não foi''.
Eu passei pelas fases normais num fim de relacionamento, em pouco tempo. Em poucos dias passei do ‘não quero te ver’ pro ‘sentindo falta’ e, destoando do que acredito ser a opinião da maioria, pra mim, ex bom é ex do lado, ex amigo, ex companheiro. Ex com recaídas de amor e de ódio. Ex bom é aquele que nunca vai ter cara de ex, nem de atual. Ex bom tem cara e jeito de sempre.

Quando talvez precisar de mim
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim’






Pauta para o tudo de blog, da Revista Capricho.


Ex bom, é ex morto(A)!
Seguinte: Como se livrar de um(A) ex??? Alguém aí já passou por isso? Tem algum segredo mirabolante? Vale o mesmo para o ex mala e para o ex perfeito mas que vc não conseguia esquecer? Enfim, como fazer para seguir em frente e deixar o passado mortinho da silva xavier para trás?

8 comentários:

Tailany Silva disse...

Meu namoro terminou em fevereiro, e digamos que não foi bem terminado. Ele terminou de uma maneira bem brusca, não teve conversa. Fiquei chocada, tomei umas e outras no carnaval, era aquela tristeza... Não ficou a amizade, o final foi feio mesmo. Ele até que tentou me procurar, ligava inventando desculpas pra falar comigo, mas eu nunca atendia. Sofri, passou, e agora estou bem! Sinto falta, mas é algo que é passado MESMO!
Nossa, escrevi quase um post nesse comentário...hehehe!

brenda disse...

Eu ainda estou no estágio sentir falta, e faz, 5 meses. :/

Tali disse...

exercitando o que eu gosto, o jornalismo colaborativo... rs

Tailany,

eu acho que deva ser uma situação bem difícil, especialmente se resta algum sentimento bom. Se somente ficaram os maus, a separação e o distanciamento podem aplacar os animos.



Brenda,
Se depois de cinco meses ainda sentes falta, talvez seja a hora de rever esse fim. Boa sorte =D

c. disse...

"poderia ter sido mas não foi"
carrego uma história dessa também =P
Muito bom seu texto! =D

Mariana Gominho disse...

bem, pra mim, ex bom eh ex morto sim, rs... n morto mesmo, mas morto na gente, no sentido de esclarecer em nossas mentes se eh apenas amizade ou se é possível uma recaída. Quando se fica solteira de fato, as voltas ocasionais são benéficas de modo geral. Quando, porém, entramos em um novo relacionamento, a probabilidade do Atual ter ciúme do Ex é bastante elevada... e o maldito Ex vira um problema, um câncer, rs.

Tali disse...

Carola...

é o tipo de sensação que não se sabe se é ruim ou bom de sentir. Somente existe. rs



Mariana

o caso de um novo relacionamento é algo que eu ainda não passei, nem me sinto disposta a isso. Mas, acredito que, quando isso acontece é imprescindível que laços anteriores sejam rompidos.

Jhé Cruz disse...

Não entendo porque depois do amor vem o ódio, forma mas estranha de pensar nas coisas.

Tali disse...

Jhé

Talvez pq, como diz senso comum, sejam os sentimentos mais próximos. Mas realmente não entendi sua colocação diante do post. Se quiser explicar melhor, tamusaí.